terça-feira, 8 de fevereiro de 2022


 

                                                 imagem do Pinterest (autor desconhecido)

 

Hóspede 


Silên     cio, peço calor
se eu fosse mais ligeira
fato: mãos não estariam
____assim tão secas
 
E este mundo                                       que vai tão ágil
                                  hidratado?
E chega tão rápido à porta da noite
E toca outras vidas,                             mas não tange os mortos?
 
E esse soco frio que te espanta:
que você não fez
que você não chegou lá
que não importa sua voz seu corpo sua mão
que o tempo passa que é pra correr
________________ultrapassar os outros?
 
Mas o dia não chega:
beijos por entre árvores imaginárias
     Yamandú, nosso 
      Pai verdadeiro
Kaiapó, a noite me enlaça
à noite eu nasço
silêncio que tudo ilumina
 
Realizo outra face
        tapuató
minha mão recompõe uma imagem
escreve, inscreve___um convidado
 
minha vista recria minha história
minha mão me toca
         çakú icê
e me reconhece
                             parte da origem
 
icí__________um
caminho in fi ni to ]des-
enformado[
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário